Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 
 

Que tipo de cerimónia pretende?

Ver Resultados

Divórcio: Quando «nós» passa a ser Eu e Tu

Divórcio: Quando «nós» passa a ser Eu e Tu

Podemos encarar o divórcio como um ruptura dolorosa, ou apenas como uma separação quase desejada.

Só em 2002 houve um aumento da divorcialidade na ordem dos 46%, sendo que em cada 100 casamentos, 49 resultaram em divórcio.


Elas como gestoras do lar terão sempre a tarefa mais facilitada, eles também só não o são se não fizerem um esforço, até porque já existem manuais e sites com dicas valiosas de como gerir uma casa!!!

Os homens separados já sobrevivem sem mulheres por perto.

Mas não se iludam aqueles que pensam que um divórcio é apenas uma das soluções possíveis para quando uma relação não resulta.

Existem sempre marcas psicológicas e emocionais que ficam e custam a ser ultrapassadas. “Nunca pensei que tivesse de passar por uma fase tão angustiante na minha vida.” Diz Maria, 32 anos, Relações Públicas.


O divórcio não se restringe ao acto legal e a duas assinaturas. Tudo começa quando alguma coisa deixa de funcionar. Exactamente quando se avista o final do “nós” e, simultaneamente o princípio ou retorno do “Eu e tu".

As razões que podem levar ao divórcio não passam substancialmente pela infidelidade. Podem passar simplesmente pela falta de comunicação no casal e a intolerância no mesmo.

Por vezes, as prioridades na vida de cada um são tão distintas que nenhum toma atenção ao que o outro possa pensar ou sentir.


A aceitação recíproca não se limita à escolha do programa televisivo a assistir ou à decisão de quem lava a loiça ou põe o lixo lá fora. Sejamos sinceros, quantos de nós já parou para pensar, no meio de uma discussão, se vale a pena estar a discutir (de onde surgem sempre mágoas devido às  acusações recíprocas) ou se bastaria lembrar que se tivesse agido “daquela” determinada forma, “naquele” momento, hoje não estariam tão intolerantes um com o outro.

A recorrente falta de tolerância, as acusações recíprocas sem se implicarem no que estão a dizer ou a sentir e a falta de comunicação “sem ruído” existentes na relação, podem levar o casal a um grande desgaste emocional e, consequentemente, à ruptura. E tendo em conta todos os outros factores externos que podem influenciar negativamente uma relação, devíamos ter em maior consideração estes aspectos acima referidos.


  • Dicas para Tirar o Melhor Partido da sua Relação

    As orientações apresentadas neste artigo funcionarão melhor se ambos os parceiros as seguirem, no entanto, uma mudança nas atitudes de um dos parceiros pode encorajar também mudanças no outro. As relações mostram o nosso melhor e o nosso pior. Aqui estão algumas maneiras de tirar o melhor partido da sua relação.

  • Irá o amor durar? A forma algébrica

    No dia 7 de Agosto de 2003, foi apresentado pela primeira vez, numa conferência internacional, e publicado pela London Telegraph a 8 de Agosto de 2003, a sugestão de que o segredo de um casamento feliz pode ser encontrado em duas complexas linhas de álgebra.

  • Uma troca - Swinging

    Podemos verificar que, um pouco por todo o lado, o casamento perdeu popularidade, aumentaram os divórcios e os celibatos. O número de filhos diminuiu, o nascimento destes acontece fora do casamento de “papel passado” e, estas mudanças saltam aos nossos olhos por onde quer que passemos.

  • O que nos prende...

    Quando me pediram para escrever sobre o casamento fiquei um pouco assustada, ou não fosse eu ainda solteira... mas depois lembrei-me que, em regra, o casamento remete ao simbolismo de “laço amoroso”, e perdoem-me aqueles que discordam, mas lembrei-me  de uma raposa... quem não se lembra da raposa de “O Principezinho” de Saint-Exupéry?

  • Casamento e o Dinheiro: 5 Dicas para um bom...

    As discórdias relacionadas com dinheiro afectam muitas vezes as relações ao ponto de as romper. Por isso, antes mesmo de casar , os noivos deverão estabelecer regras e estratégias sobre o modo como vão gerir o dinheiro e como o vão

  • Ciúme: Como lidar com o Problema?

    Segundo a revista Psychology Today , cada pessoa cria e desenvolve uma imagem da pessoa com quem se quer estar. Quando uma pessoa viola esta imagem e faz com que o outro parceiro se sinta triste, sozinho, insultado ou usado, o resultado é


 
Votar
 

 
comments powered by Disqus