Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 
 

Que tipo de cerimónia pretende?

Ver Resultados

Alianças de Casamento e Noivado

Alianças de Casamento e Noivado

Os egípcios ofereciam uma aliança à mulher que amavam. Esta usava-o no dedo anelar da mão esquerda, pois acreditava-se que nesse dedo existia o vaso sanguíneo com a ligação mais directa ao coração.


Hoje, a aliança continua a ser usada no dedo anelar, da mão esquerda, e representa a promessa de fidelidade, bem como o afecto entre duas pessoas que se amam.



Alianças de Noivado


Quanto às alianças de noivado, existem inúmeros modelos de alianças mas há quem considere que estes devem possuir um diamante, uma vez que esta é a pedra de Vénus, a deusa do amor.


A oferta é vasta e variada, podendo optar-se por simples alianças e solitários, ou por rebuscados anéis de ouro cravejados de pedras preciosas referentes ao mês do nascimento da noiva.


Outra opção é oferecer um anel que tenha pertencido à família do noivo ou pedir a um joalheiro que desenhe um modelo original. Opte o noivo pelo modelo que optar, este deve comprar sempre a aliança de noivado sozinho.


Depois de a receber, a noiva também deve presentear o futuro marido. O mais habitual é a noiva oferecer um relógio, uma caneta ou um par de botões de punho em ouro.


 

Alianças de Casamento


As alianças de casamento podem ser de platina, ouro amarelo ou ouro branco, completamente lisas, com inscrições ou até com a impressão digital do parceiro.


A escolha das alianças, com toda a simbologia que tem subjacente é mais uma etapa que os noivos têm que se deparar nos preparativos para o casamento. É uma tarefa difícil tendo em conta a diversidade de oferta.


É necessário a existência de uma total identificação do casal com a jóia, pois espera-se que esta seja única e intransmissível, e permaneça na mão até ao fim dos dias.




  • 11 Dicas para um casamento amigo do ambiente!

    É defensor/a (acerrado/a) das questões ambientais e casar faz parte dos seus planos de vida? Existem cada vez mais casais que aderem aos casamentos ecológicos. Trata-se de juntar o útil ao agradável: organizar uma festa divertida para

  • 7 dicas para ter um casamento inesquecível

    Sabemos que o dia do casamento é um dos dias mais felizes da vida de uma pessoa. É-o porque  se trata da união de duas vidas, para dar início a uma vida em comum, o que é um verdadeiro desafio. Mas um casamento, além de ser uma

  • 6 formas de poupar dinheiro em...

    Além de celebrar a nova vida do casal, os casamentos são  situações onde (por norma!) se come bem e se bebe muito. E, por vezes, ter bar aberto pode sair caro. Aqui temos algumas dicas que o/a ajudarão a poupar algum dinheiro: 1 -


 
Votar
 

 
comments powered by Disqus